Na última terça-feira (25) foi inaugurado no Porto do Recife mais um Centro Cultural de Pernambuco (Cape). Com um acervo de mais de 16 mil peças que fazem parte do cenário artístico-cultural do estado, o novo centro foi a primeira etapa do projeto de revitalização do centro do Recife. Localizado ao lado da Praça do Marco Zero da cidade, o centro cultural ocupa uma área de cerca de 2000 metros quadrados, no Armazém 11.
A área de loja, que estará aberta a partir da quarta-feira (26), ocupa 1.000 m² e é divida em sete setores: mestres, souvenires, artesanato contemporâneo, cestaria, têxtil, trabalhos manuais e brinquedos populares (g1.com).
Entre os mais de 500 artistas pernambucanos que marcam presença no espaço, Davi Teixeira é um deles e deixa sua marca doando a sua peça “Mascara Gigante Maria Bonita” ao Cape que torna-se patrimônio tombado e você pode conferir na imagem abaixo e em breve pessoalmente no Cape.

Mascara Gigante Maria Bonita no ateliê
Além da peça gigante, você pode conferir diversas outras peças de Davi Teixeira além de cordéis e seu boneco expositor de cordel também estará presente decorando o espaço.

Peças de Davi Teixeira ao lado de outros grandes nomes do estado